LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

2 de outubro de 2016

Saia evasê curso de costura Senac

Como não estou trabalhando formalmente 8 horas por dia, depois de anos de expediente padrão, resolvi fazer o curso de costureiro do Senac-DF.
O curso prevê a confecção de seis peças: saia (reta, lápis ou evasê); blusa de botão com gola e sem colarinho, de manga curta; vestido infantil forrado; camisa social feminina, com colarinho, gola, e punho com carcela; calça social feminina e vestido.
Todo material para a confecção das peças está incluido no valor do curso. As peças vão para um bazar, ou podem ser adquiridas pelas alunas por 20 reais a peça. O valor é simbólico, já que esse valor não cobre nem o custo do tecido.

A saia é a primeira peça confeccionada, acho que em todos os cursos de costura que já vi ementa, inclusive os em vídeo.
Escolhi o modelo evasê porque é o que me agrada mais, no entanto, como foi a primeira modelagem, não usamos nossas próprias medidas e não fiquei com a saia.


A metodologia adotada para modelagem pelo Senac-DF em Sobradinho (onde fiz o curso) utiliza réguas e apostila de uma das professoras da instituição, não os livros de modelagem do Senac.
As réguas são bem esquisitas, e já trazem o molde meio pronto, mas não levam em consideração as diferenças nos corpos das pessoas.

O cós é feito separado do molde da saia, com uma régua própria. Ele não fica perfeitamente anatômico.

Na confecção, a colocação do zíper é diferente do que tenho visto por aí, a zíper e preso só no corpo da saia, no cós o acabamento é com botões ou colchetes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover