LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

30 de março de 2016

Cinto de veludo com strass azul

Ano passado comprei de uma amiga um vestido bem bonito azul royal, longo, mas simples, bom para usar em festas que não exigem muito do traje, ou quando a gente é só mais uma convidada.
Como o vestido é um A, liso, sem detalhes, ele pode ser reaproveitado muitas vezes, é só variar bem os acessórios.
Para a formatura da minha irmã fiz um cinto de veludo com strass azul.
Muito fácil de fazer, tudo costurado à mão, não requer nenhum equipamento ou máquina de costura.

O material:
Cortei a tira de strass para ficar da largura do veludo.
Usei 40 cm de strass, a parte detrás do cinto é só de veludo.

Para facilitar o meu trabalho de costura usei cola temporária para grudar o strass no veludo. Teoricamente esse strass tem cola e deve ser colado com calor (ferro de passar), eu tentei e não consegui, fiquei com medo de queimar o material, usei o spray de cola.


Depois peguei linha preta, porque a base do strass é preta, e costurei grosseiramente o strass no veludo.

Esse não é o vestido para o qual o cinto foi feito, mas dá para ver o resultado melhor aqui (era o que eu estava usando quando acabei o cinto).


Para fechar usei um botão de pressão manual, desses que vendem em armarinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover