LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

15 de junho de 2014

PAP - Bolsa com alça a tiracolo

Eu ando meio parada nas costuras de bolsas, mas continuo comprando revistas e livros, quando eu comprei o livro da Amy Butler, gostei de alguns modelos que até coloquei no post original.

Mas quando comprei o tecido com os gatinhos e ganhei o de patinhas, precisava de um modelo despojado, como eu falei no post em que apresentei a bolsa, esse não era meu modelo favorito.

As explicações no livro estão em inglês, não sei muita coisa, mas me viro, alguns detalhes eles poderiam ter fotografado ou colocado desenhos mais claros.

Não vou disponibilizar o molde, por questões obvias, mas o passo a passo que eu fiz para montar a bolsa segue abaixo, pro caso de alguém ter o livro ou achar o molde eu outro canto da net ou ainda pra quem tem prática e consegue desenhar pelas fotos.

Nesta primeira foto, só os tecidos sobrepostos, pra eu ver como ficaria no final.

A bolsa tem um prega no centro, que eu fiz com 10 cm de profundidade.
Mais fotos da prega.

Coloquei bolsos no forro do tamanho de celulares.

As cantoneiras das laterais da bolsa, fiz costurando direito sobre direito, mas como o tecido que eu usei é importado e não custou barato, recomendo usar o lado de dentro do tecido de forro ou um retalho mais fino dando sopa pelo ateliê.

Nas costuras curvas, antes de virar para o direito, lembre de fazer pique e cortes em V para não ficar tecido acumulado e o acabamento ficar lisinho.

As duas peças laterais prontas. Ou quase, já que depois eu descobri que seria melhor costurar a parte de cima também.

Coloquei entretela de tecido grossa na parte superior da bolsa.

Cuidado ao costurar para deixar a prega aberta e centralizada.

A alça eu fiz como dizia no livro, comecei a costurar no centro da alça e dei toda a volta, deixando uma pequena abertura para colocar para o direito.

Depois do forro pronto também,

... é só montar o sanduíche.

E pronto.

Será?

Claro que não, ainda temos que colocar a alça e os acabamentos das laterais.

Como ficou a abertura da bolsa.

Coloquei as alças nas laterais e ...

... cobri com os acabamentos.

Depois é só costurar ao redor do acabamento.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover