LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

4 de maio de 2014

Reciclagem - Broche flor de capsula de nespresso

Faz tempo eu venho guardando cápsulas de Nespresso com o intuito de reciclá-las, ou pelo correto uso do termo, reaproveitá-las.
No you tube tem muita opção de modelos e alguns passo a passos.
Assisti muitos.
Algumas coisas ainda ficaram sem explicação para mim, então vou fazendo do meu jeito.


Como eu fiz:
Comecei pintando a parte de trás das cápsulas, elas ficam meio manchadas, mesmo depois de lavar direitinho e deixar de molho com sabão em pó e veja (olha a propaganda).

Escolhi marrom, mas depois achei que preto teria dado um acabamento melhor.

As pétalas aprendi a fazer no you tube, mas não lembro agora o vídeo, depois pesquiso nos meus favoritos e conto quem deu a dica.

 Tentei montar o broche com cola quente, mas não deu certo. Daí apelei para a cola de contato (cola de sapateiro) e ficou firme feito pedra.

O fundo do broche fiz com um pedaço de couro dourado e o fundo de broche redondo.

Como vocês podem perceber, não consegui fazer a flor com seis pétalas.
No detalhe um strass que caiu de uma pulseira de macramê.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover