LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

15 de maio de 2014

Como limpar e armazenar cápsulas de Nespresso para reaproveitar

Nessa minha jornada de reaproveitamento das cápsulas de Nespresso, andei pesquisando como limpá-las para guardar.
A boa higienização é importante para evitar mofo ou mau cheiro.

Fiz umas fotos do meu passo a passo:


1º - armazenamento antes de limpar.
Eu deixo juntar uma quantidade razoável antes de limpar todas. A medida que vou tirando as cápsulas da máquina deixo expostas ao ar para secar, e diminuir o mofo.

2º - reaproveitamento do café.
Eu tiro o pó de café das cápsulas e guardo em uma embalagem de plástico, quando ela enche, levo para um morador de rua que cuida do jardim  na entrada da minha quadra. Ele usa como adubo.

3º - limpeza.
Coloco as cápsulas de molho em água com água sanitária e Veja.
 Depois lavo uma a uma e coloco para secar sobre um pano seco e absorvente.
Deixo secar sozinho.

Depois de secar, uso um martelo de borracha para achatar as cápsulas.

Para guardar estou usando uma caixa da Glossybox, tento que elas fiquem separadas por cor, mas não dura muito tempo assim.


Pelo menos por enquanto minhas cápsulas não ficaram com cheiro nem mofaram.
Se alguém tiver dica melhor / mais prática, cometa aí.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover