LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

19 de janeiro de 2014

PAP - Como fazer revisteiro reutilizando caixas de papelão

Compro revistas de costura, moldes, tricô, crochê e patchwork quase todo mês (não exatamente uma de cada por mês).
O resultado é um monte de revistas precisando de organização.
Cansei de empilha-las, fica difícil de achar o que eu quero.
No meu trabalho distribuíram essas gavetas de mesa, recolhi as caixas da minha sala e dos arredores e usei para fazer revisteiros.
Na época que as caixas caíram no meu colo, eu estava pesquisando o preço destes danados para comprar e não tinha encontrado nada por menos que 15 ou 18 reais.
Fiz 12 no total - 6 caixas.

Comecei medindo a altura que eu queria na parte mais baixa do revisteiro - 12 cm.
depois media a mesma altura na outra lateral da caixa só que de cabeça para baixo, para ficar com as laterais em diagonal.

Com estilete e régua cortei nas linhas marcadas.

A caixa de boca aberta.

Os dois revisteiros completamente separados.

Algumas caixas eu forrei com papel branco, ainda não forrei todas (preguiça).

No fundo do revisteiro colei um pedaço de papelão grosso para não correr o risco de o fundo abrir enquanto movimento os revisteiros para fazer pesquisa.

Minha pretensão e cobri-los com tecido, mas como ainda não me decidi se forro todos com o mesmo tecido (provavelmente poá) ou se forro cada um com uma estampa de bicho (gatos), as caixas vão servido ao seu propósito inacabadas.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover