LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

27 de janeiro de 2014

Faixa de cabelo para bebê

Nasceu esta semana a neta de uma amiga.
Resolvi fazer uma lembrancinha para as boas vindas da criança.
Como eu dei um vestidinho lindo floral achei que uma tiara pra acompanhar iria bem.
É sempre bonitinho a gente ver uma menininha toda bonequinha, né? Mesmo que para a criança pareça tortura.
Como eu não tenho nenhum manequim com cabeça e não tenho um bebê em casa, minha modelo foi a Eta, minha cachorra de estimação, já que ao vivo eu prefiro os gatos.

A base de crochê fiz em pontos baixos.
Comecei com 5 pontos e trabalhei por 2 cm.
Aumentei um ponto em cada lado, logo 7, por mais 4,5 cm.
Novo aumento, com 9 pontos trabalhei por 20,5 cm.
Depois reduzi novamente com os mesmos intervalos de centímetros.


Arrematei com uma carreira de pontos baixos ao redor de toda a peça.


Usei tecido de algodão pink poá para colocar o elástico dentro, o tecido é macio, natural e não é muito escorregadio.
Fiz um tudo com a largura do elástico, prendi o elástico em uma das extremidades e depois embuti a costura.
Costurei com pequenos pontos à mão pelo avesso da faixa de crochê.

Com a ajuda da joaninha (alfinete de segurança) puxei o elástico para o outro lado do tubo de tecido.
Costurei com a ponta do elástico para fora, depois cobri com um pedaço de tecido.
Costurei na outra extremidade da tiara.

E aqui está a faixa pronta.
As possibilidades de variação são infinitas: laços, flores, aplicação de pedraria, cola puf.
Eu fiz a flor de crochê, que outro dia mostro como fiz.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover