LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

23 de outubro de 2013

Saia reta marrom em xantungue

Comecei outro projeto de costura, dessa vez a saia é para mim.
Parece estranho, mas quando a gente fala que quer cobaias todo mundo fala que está na fila, mas acabei sem cobaias, as duas pessoas próximas da fila estão me enrolando, ou se enrolando.
Assim, que cortei o molde de saia reta que eu já tinha feito para as minhas medidas num pedaço de xantungue marrom, para usar o lado fosco (avesso) para fora, acho mais elegante para trabalhar.


Coloquei o molde sobre o avesso do tecido dobrado ao meio, com as ourelas alinhadas, coloquei o molde da frente na dobra do tecido e o molde das costas ao lado.
Marquei a margem de costura com a ajuda da fita métrica: 1 cm na cintura, 2 cm nas laterais, 3 cm no centro das costas (pra ficar bom espaço para colocar o zíper) e 5 cm na barra.

Depois de recortar o tecido, transferi o molde para o tecido com carretilha e carbono.

Aqui as peças cortadas, prontas para alinhavar.

Ainda não pude alinhavar, recebi umas encomendas e fiz uma bolsa para ajudar um grupo que cuida de animais abandonados - Salvando Vidas Protetores Independentes de Brasília - SVPI, tem página no Facebook pra quem quiser contribuir é só dar uma olhadinha lá.

Gostou?
Colabora com o Blog compartilhando nas redes sociais.

2 comentários:

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover