LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

10 de outubro de 2013

Como ajustar pernas de calças sociais

Recentemente comprei uma calça com a perna reta, por muito tempo gostei de usar calças bem argas, como pantalonas e afins, mas agora ando achando as calças muito largas e resolvi apertar (afunilar) as pernas desta aí.
Já tinha acompanhado o procedimento ser feito por uma costureira, resolvi me aventurar eu mesma.
A primeira foto mostra a calça como eu comprei, precisava também de bainha.
Não sei Brasil afora, mas aqui em Brasília eu pagaria entre 20 e 30 reais para fazer este reparo.


Eu vesti a calça, o namorido colocou os alfinetes nas duas laterais da boca da calça pra deixar da largura que eu queria, fiz o teste da passagem no calcanhar - tudo certo. Aproveitei para medir a bainha também, com outro alfinete na altura do chão, medindo pelo calcanhar - parte de trás da calça.
Medi a distância dos alfinetes à lateral externa da perna da calça, no caso eu tirei 2,5 cm de cada lado em cada perna. A perna ficou com aproximadamente 40 cm de boca.
Descosturei a a bainha medi a distância do alfinete calculei os 4 cm de largura da barra comum das calças sociais e cortei o excesso.
Voltando para as pernas, eu vesti a calça outra vez marquei com sabonete onde ficava o joelho, virando a calça para o avesso, a partir do joelho tracei uma linha reta até encontrar a marcação dos 2,5 cm na barra.
Alfinetei pra ter certeza que nada sairia do lugar.

Depois de fazer as costuras nas laterais das pernas da calça, eu fiz a bainha como já mostrei aqui.
e o resultado final ficou assim:

Estou muito orgulhosa do meu trabalho, nunca gostei de fazer reparos, mas acho que estou aprendendo muito com eles.
E economizando também, com 30 reais dá pra comprar muito pano...

Gostou?
Deixe um comentário contando se foi útil. É sempre bom receber as contribuições de vocês.

Um comentário:

  1. Ola Luz,, gostei de como voce fez, bom a gente se desafiar e ficou otmo.. vi esse video e achei otmo tambem se te servir faca bom aproveito,, grata silvia



    http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=dicas-da-vovo-aprenda-a-fazer-uma-barra-de-calca-jeans-0402CC19386EC09933

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover