LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

3 de outubro de 2013

Calcadores especiais para máquinas de costura

Eu comprei um kit com muitos pés para máquina de costura, para vários tipos de acabamento.
Estou testando aos poucos e a medida que tiver algum retorno sobre eles escrevo pra vocês.
E quem tiver material para contribuir com a discussão (link, já usou), deixa um comentário que eu atualizo o post.


Cada lugar chama de um jeito diferente, tem site que chama de calcador, tem site que chama de sapatilha, eu me acostumei a chamar de pé.

Vieram muitos na caixinha, alguns eu acho que nunca vou usar.

Por enquanto estou aproveitando o pé de bainha de lenço. Já usei ele pra fazer a barra da blusa preta de cetim.
Para achar vídeos usando este pé na internet usei o nome dele em inglês, não achei nenhum vídeo em português. Coloquei no google - hemming foot.
o vídeo que eu gostei mais foi esse do BrianSews, mas tem também o tutorial da Singer e tantos outros.

Eu testei também, só de brincadeira, em tecido de "rascunho" outros dois pés que me chamaram a atenção, um que faz bordado em relevo e outro que dá pra fazer bainha com forma de bordado como laise.

Em inglês o nome desse pé é Fringe presser foot, em português alguém aí tem ideia?
E o resultado do eu teste foi esse, e é bem fácil de usar o pé, de conduzir o trabalho, mas demora um pouco e gasta muita linha...



O outro pé que eu testei e achei mara o resultado é o Satin stitch foot.
Olha só que legal que fica, o bordado fica bem rente, plano, e dá pra cortar o resto do tecido que não desfia. Eu puxei, fiz força, e continua aí o acabamento.


Gostou?
Colabora com o Blog compartilhando nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover