LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

2 de outubro de 2013

Blusa preta com decote drapeado

Sabe aqueles projetos de costura que a gente começa e nunca mais termina?
Fica lá, no cantinho do armário,  a gente sempre vê, mas nunca pega pra acabar?
Eu tenho vários assim, roupas que até já usei, mas que precisa fazer um acabamento que fica escondido, acabamento que precisa existir.
Detesto esse hábito (mau hábito), mas coloco uns projetos de lado e vou passando os outros na frente.
Quem viu uma blusa bege de cetim que eu fiz em 2011?
Ano passado comprei cetim preto e resolvi arrumar o molde para ver se a blusa ficava igual a da foto do encarte.
Cortei, comecei a costurar, parei.


E ficou parada sei lá quanto tempo, talvez a Lilyan se lembre, ela estava comigo quando cortei a blusa.
E ficou faltando costurar a barra e a bainha das mangas.

Agora por fim resolvi fazer as costuras que faltavam e trago a blusa pronta para mostrar para vocês.


Para consertar as costas e a gola ficar certa, eu cortei um pedaço do molde das costas e emendei, ficou meio fofo no lugar (no papel), mas no tecido ficou certinho.

Menina prendada eu, já até sei arrumar moldes com defeito (será?)!
Na verdade não, a blusa não ficou com o mesmo drapeado no decote que parece pelo desenho do encarte.
Desisto, não vou tentar outra vez.


Material:
1,2 m de cetim de seda (mas não é de seda coisa nenhuma, não seda de origem animal, a de verdade - mas as lojas de tecido de gente normal vendem com este nome)
molde da www.hotpatterns.com
linha preta


Gostou?
Colabora com o Blog compartilhando nas redes sociais.

Um comentário:

  1. Uhuuuuuuuuuuuu a blusa foi terminada!!!!!!

    Tem mais de 6 meses Luz, pq tem 4 que eu estou trabalhando e começamos ela quando eu ainda estava sem trabalhar, junto com a saia da Leila, que perdeu e outra pessoa ganhou kkkkkk

    Enfim, mesmo com o "defeito", ela ficou certa no corpo?!?!

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover