LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

19 de setembro de 2013

Comprei: máquina Singer ultralock (overlock)

Eu estou tentando aprender a costurar minhas roupas. Neste caminho resolvi que precisava comprar uma máquina overlock, principalmente para costurar / fazer acabamentos em tecidos elásticos.
Comprei/ganhei a máquina uns dias atrás.


Escolhi a máquina da Singer por conhecer/confiar na marca.
Minhas máquinas de costura são Singer e sempre me atenderam muito bem (as máquinas).
Conversei com vendedores de outras marcas, e de lojas multimarcas, pelo que filtrei de tudo que me falaram, acredito que as funções são bastante parecidas entre os modelos da Janome, Brother e Singer desta mesma categoria.
Pelo que vi, todas as máquinas tem o passador de fios colorido pra facilitar o manuseio.
E a Singer saiu mais barata que as outras marcas quase 300 reais.


Por enquanto, tive tempo de ler o manual e assistir o vídeo que tem no site da Singer de manuseio da máquina.
Coloquei as linhas como ensina o vídeo, e fiz o ponto overlock de 4 linhas com costura de reforço central.
Ainda não consegui ajustar perfeitamente a costura, mas dá pra usar.


A medida que for aprendendo a manuseá-la e produzir minhas primeiras peças mostro para vocês.
Mais alguém tem essa mocinha?
Conhece canais no You tube com vídeos interessantes de manuseio? Deixa o link nos comentários.

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=uoTR6taN8G8 espero que ajude vc comprei a minha hoje não vejo a hora de mecher.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=uoTR6taN8G8

    ResponderExcluir
  3. Olá querida! Eu acabei de comprar uma Overloque Singer 321c 252m-35 e ainda não sei usar. Mais me diz ai qual foi a sua experiencia com a sua? Foi difícil aprender? Se puder me ajudar com a minha vou ficar muito grata. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover