LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

14 de fevereiro de 2013

Pulseiras de couro e corrente

Seguindo a minha saga de pulseiras, a pedido de amigas, fiz este modelo de metal com couro trançado.
O pedido foi por duas brancas e uma rosa.
Era para o reveillon, mas acabei não conseguindo entregar a tempo, acho que ela aproveitou nas baladas de carnaval.


Pra facilitar pra quem gostou e quer fazer também, aqui vai a dica pra facilitar o trabalho:
Eu prendi as correntes num painel de cortiça e fui trançando ali.

Os alfinetes ajudam a manter o trabalho firme e reto.
Depois que eu acabei de tranças cada pulseira deixei pelo menos umas 6h presa no painel, a pulseira fica reta e não enrola mais.

Fiz os acabamentos com a pulseira ainda presa na parede.
Depois apertei direitinho as argolas e o metal que prende o couro.

Para juntar as correntes usei duas argolas e depois uma argola juntando as duas e prendendo o mosquete.

Para a finalização do outro lado também juntei as correntes com duas argolas e depois as duas argolar com uma só, prendi junto um pedaço de corrente mais fina, para prender o mosquete e regular a largura da pulseira.
E para prender as pontas do couro usei uma peça de metal que tinha uma argola, pra dar acabamento na argola prendi uma bolinha de metal dourada também.

Gostou?
Colabora com o blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover