LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

9 de dezembro de 2012

Natal - Passo a passo de bola de feltro

Bolas de feltro para decorar árvore de Natal ou um guirlanda - como eu fiz.

A ideia é do Blog Bugs and Fishes, mas dei minha adaptada, e pra quem não fala inglês, uma versão neste idioma tão lindo.

Lembrem-se que o Acordo Ortográfico entra em vigor definitivamente em 1º de janeiro de 2013.

Material:
Feltro nas cores de preferência - eu muito criativa usei verde e vermelho.
Linha de náilon para costura e agulha de bordar.
Linha de bordar - eu uso linha de pesponto
Canutilhos, miçangas e lantejoulas
resto de feltro ou manta acrílica para enchimento

1. Crie as formas das bolas, ou pegue um copo para os circulos e faça pares no feltro.
os pares não precisam ser da mesma cor. Só lembre de fazer o quadradinho na parte de cima das peças.


2. Borde o topo do jeito que a imaginação levar.
Eu aproveitei pedrarias que tinha em casa, então não tem muita variedade nos bordados.

Caso pretenda usar as bolinhas numa árvore, recomendo bordar os dois lados.
Bordei só um porque colei o outro lado na guirlanda.
Meu avesso, não tem problema ficar bem cheio de linhas e feio.
3. Coloque pedaços de feltro ou um pouco de manta acrílica entre os dois lados da bola de Natal.

Coloque uma sobre a outra e faça um pesponto usando linha para bordar.
Caso pretenda usar a bola em uma árvore, coloque um pedaço de fita de cetim tamanho 00 na ponta da bola quando estiver costurando ao redor, e fixe bem a fita.

4. Para fixar as bolas na guirlanda eu usei cola quente.
Neste caso, a emenda da guirlanda ficou atras de uma das bolas.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover