LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

17 de dezembro de 2012

Natal - Boneco de neve em crochê

Os bonecos de neve sempre aparecem na decoração de Natal, né?
Mesmo aqui fazendo o maior calor nesta época do ano.
Eu não podia deixar a tradição morrer justo na minha primeira tentativa de decoração de Natal, né?
Então aí estão as minhas versões deste personagem tão fofinho.


Eu achei imagens na internet, mas não achei nenhum receita, então fiz por olhômetro.
Mas como eu sei que tem gente com certa dificuldade para fazer por olhômetro  aqui está a receita que eu usei para fazer o boneco com cachecol  azul:

Usei linha Fiore da Eurofios
miçangas
botões em formato de estrela.

Como fazer:
Cabeça:
Fiz um laço mágico dando uma volta e meia com o fio a ser utilizado, e fiz 16 pa.
Na carreira seguinte fiz 28 pa distribuídos uniformemente ao longo da carreira. Arrematei.

Corpo:
Fiz o laço mágico e 16 pa.
Na 2ª carreira fiz 28 pa.
Na 3ª carreira fiz 56 pa.

Cachecol:
Fiz 33 correntinhas com o fio azul e uma carreira de pa sobre as correntinhas.
Para fazer as franjas eu cortei pequenos pedaços de fio Fiore e separei cada linha que compunha o fio, transformando um fio em muito e criando o volume das franjas do cachecol.

Acabamento::
Costurei um círculo no outro, e costurei o cachecol na emenda dos círculos.
Fiz os olhos com miçangas pretas.
Para o nariz, usei três miçangas em linha, e voltei pelo mesmo buraco, assim ele ficou saltado do boneco, quase como um nariz de cenoura.
E coloquei os botões de estrala na barriga.


Para o boneco com cachecol vermelho eu usei linha Ibiza da Pingouin branca e linha vermelha Fiore da Eurofios.
Neste boneco usei só miçangas na decoração. Não tinha botões pequenos vermelhos.


Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover