LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

25 de novembro de 2012

PAP - Lata decorada com tecido

Há meses eu guardava as latas das aveias que eu ia comendo, eu gosto da aveia Quaker (pronto, fiz propaganda), e a lata deles é ideal pra fazer artes.
Eu queria cobrir com tecidos e fui pesquisando na net, falei com uma amiga que pinta latas pra ter outras opções.
Essas duas das fotos já mostrei pra vocês, serviram de embalagem para presentes para criança de 8 e 12 anos.
Por fim, cheguei a esse resultado:

Eu usei essa sequencia pra cobrir minhas latas:

1. Cortei em papel cartão um retângulo com a medida da lata: a altura - da parte de baixo da voltinha de cima até a parte de ciam da voltinha de baixo (não deu pra entender nada, né? mas é isso) e a circunferência bem certinha, usei a trena (fita métrica) pra isso.

2. Cortei tecido com o tamanho um pouco maior que o cartão, como na foto.

3. Colei com cola branca o tecido no verso do papel cartão.

Mas só colei a bainha em três dos lados, nos dois maiores e num menor.

4. Tirei o rótulo da lata.

5. Comecei a colagem na lata pela lateral com o tecido ainda solto.
Passei cola em toda a lata e fui dando a volta com o papel cartão forrado.
Quando as duas pontas se encontraram caprichei na cola, sem deixar aparecer do lado de fora.

Acabamento da emenda.

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover