LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

10 de junho de 2012

PAP - pulseira de contas costuradas em cordão encerado

Passo a passo para fazer a sua pulseira de contas costuradas em cordão encerado

Pra fazer igual o material necessário é:
Aproximadamente 1m de cordão encerado
pérolas e miçangas
linha de nailon para costura e agulha
prancheta


1. Eu comecei fazendo o fecho com um nó bem legal que eu achei no You tube.
Ele dá um trabalhinho, mas fica muito bonito.


 2. Com a ajuda de uma prancheta pra segurar o trabalho, comecei prendendo a linha no cordão encerado com um bom nó, depois, passando a agulha de um cordão para o outro, coloquei as pérolas no meio.
 

3. Pra arrematar dei um nó depois da última pérola, deixei um espaço suficiente pra passar a bola do fecho, e dei dois nós com bastante força (uso um alicate pra ajudar com a força).
Cortei os excessos de fio e colei com cola branca pra não correr o risco de soltar o nó.

4. Pulseira pronta.


Pra fazer a pulseira com três camadas me organizei assim:

1. Cortei dois pedaços de cordão encerado.
2. Deixei o espaço para a alça de fechamento e com o outro pedaço de cordão dei um nó fixando a alça do fecho.
3. Prendi na prancheta a partir daí e fui costurando de um cordão para o outro, dando duas voltas no meio pra costurar as miçangas entre cada pérola de fora.
4. juntei as quatro pontas, trancei uma trnaça de 4 pontas por uns 2cm e dei um nó pra formar o fecho. minha intenção era usar um botão de metal, mas não achei pra vender o que eu queria em nenhum lugar.




Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover