LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

5 de março de 2012

Cachecol de crochê com lã sensual crochê

Aqui anda fazendo um calor exacerbado, ainda assim tenho pego nas agulhas de vez em quando.
Eu não gosto de trabalhar com essas lãs de babado, renda, enfim, acho que dá muito trabalho.
Acho o resultado bem bonito, mas em geral o trabalho não é recompensado financeiramente, então faço uns de vez em quando pra testar as lãs.


 Dessa vez tentei fazer a peça em crochê, e achei bem mais fácil que em tricô (o trabalho rende mais).


Material:
1 novelo de Sensual crochê da Circulo
Agulha de crochê de 3,5mm (pode ser menor, essa era a que estava à mão e fiquei com preguiça de procurar outra)
Agulha de costura e linha para o acabamento das pontas


Como eu fiz:
Com a agulha de crochê fui fazendo correntinhas usando os elos da própria linha na última carreira de arcos (do lado oposto à carreira de "pontos altos").
Quando o trabalho alcançou o comprimento que julguei apropriado (quase 120cm) virei o trabalho e vim fazendo pontos baixos - pegava um elo pra fazer a base do ponto e finalizava com o elo seguinte.
Fiz assim até acabar a carreira de base, em todas as correntinhas.
Arrematei assim: cortei a linha uns 5cm depois da última correntinha da base e fui fazendo correntinhas na lateral da linha até chegar na parte larga da lã (a que imita pontos altos e tem o fio dourado), passei ela por dentro da correntinha e puxei, pra arrematar costurei essa ponta dobradinha (pra ter certeza de que não vai soltar).


Por baixo dos babados ficou assim:

Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1 aí embaixo.

2 comentários:

  1. Deve dar um trabalhão mesmo, mas ficar tão lindo ne!!
    bjokas

    aprendendoentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei das ideias que tem nos dado no seu blog...eu também adoro cachecóis...se tiver oportunidade dê uma espreitadela ao meu blog...esperando que goste e o visite!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover