LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

24 de abril de 2011

Poncho Mafalda marrom, camelo e bege

Eu tinah em casa um novelo e um pouco de lã pérola bege, que sobrou de um projeto do ano passado.
Tinha quase um novelo de lã pérola marrom.
Tinha um resto de lã pérola camelo.
E tenho uma gatinha tricolor - Mafalda - que lembra bem estas cores.

O resultado é este poncho com o nome dela.


Usei agulha nº 7.
Coloquei 144 pontos na agulha e tricotei 3 carreiras em cordões de tricô.
Com 10 cm de trabalho, fiz 12 diminuições ao longo da carreira. Mais uns 10 cm e nova leva de distribuições (outros 12).
A partir daí, diminui na laterais externas e no meio do trabalho 1 ponto a cada duas carreiras 10 vezes, quando acabei as diminuições, trabalhei em barra 1/1 até minha lã acabar, deve ter dado uns 10 cm.
A receita original é da Pingouin - Mon tricot edição de luxo, do inverno de 2009, se não me engano, infelizmente não tem créditos na revista.
Inclusive estou curiosíssima pra revista deste ano, as duas últimas são fabulosas.


Gostou?
Colabora com o Blog apertando o botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por colaborar com o Blog.
Respondo seu comentário assim que possível.
Beijo.

Pin It button on image hover